Buscar

Modifique-se para viver melhor!

Atualizado: 16 de fev.


Temos a oportunidade de aprender em cada dia que passa. Cada minuto que marca no relógio podemos também marcar os momentos que aprendemos.

Aprendi a amar incondicionalmente, a ser carente no ponto certo, doar meu amor, ensinar com humildade, elogiar o acerto dos outros, aprendi a reparar minhas falhas com um pouco mais de sutileza.

Demorei alguns anos para querer aprender e segundos para por em prática. Demoramos muito mais para querer nos modificar do que para nos modificarmos de fato.

Ainda erro, falho e choro. Porem, a cada minuto passado do erro, da falha, do choro, eu dou risada de ver como é fácil a reparação e assim a faço.

Sou um premeditador nato, mas não possuo o poder do destino de ninguém, nem do meu. Sou um manipulador afiado, mas deixei a muitos anos de manipular situações ao meu favor. Preferi manipular para arrumar as falhas dos outros. O que ganho em troca? Amor, compreensão, fidelidade e felicidade.

Todos os sentimentos foram criados por Deus, todos, sem exceção. Afinal, Deus criou todas as coisas. Devemos então usá-los, mas sem excessos, pois tudo em excesso faz mal. E muito mal.

Espero continuar aprendendo, continuar lendo e vivendo a historia que Deus escreveu pra mim. Faça o mesmo. Se deixe levar pelo equilíbrio da razão e da emoção. Modifique-se para uma melhor maneira de viver.

Assuma sua casa, sua família, a família que Deus te deu, assuma seus frutos, cuide deles. Assuma sua vida, viva-a com determinação, com ânsia pela vitória, sem precisar passar por cima de ninguém.

Tome conta do que é seu e não distribua responsabilidades que são suas aos outros. Senão a vida se encarregará de deixa-lo(a) sozinho(a) com seus medos e com suas responsabilidades para te modificar pra melhor. Só que neste caso, será pela dor, pela perda momentânea ou definitiva daqueles que te cercam.

Não sobrecarregue ninguém, não queira que os outros resolvam seus problemas, espere as vezes a ajuda vir, não a peça sempre, apenas quando ela se fizer necessária ao extremo e não por comodidade.

A grosseria não está na maneira de falar, cada um tem o seu modo de se expressar. Continuemos então nos expressando. A grosseria está na falta de gentilezas.

Levante pra alguém mais velho sentar-se. Abra a porta do carro para aquela que Deus lhe presenteou para juntos darem sequência a sua essência. Honre seu pai e sua mãe, é bíblico. Não fale em um tom ameaçador ou grosseiro com eles, com certeza eles sofrem mais do que você. Erraram mais, viveram mais, pensaram mais, se questionaram mais. Tudo mais do que você.

Seja homem, menino, marido, filho, seja mulher, menina, esposa, filha. Não compare erros dos outros com os seus, as pessoas são diferentes e as situações eram outras. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Um minuto passa rápido. Modifique e marque em seu relógio os segundos que você está tentando se modificar e veja quantos anos de felicidade você ganhará com isso.

Acredite, serão muitos.

#modificar #transformação #euinterior #maturidade

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo